terça-feira, 7 de julho de 2015

Mentirinhas Inocentes


SINOPSE um romance bem-humorado sobre verdades, mentiras e loucuras completas: Após largar o emprego em uma agência de publicidade em Bath e terminar com o namoro fracassado, Natalie Raglan decide se mudar para Londres. Terra prometida para as jovens solteiras, com muitas festas, badalação e oportunidades profissionais. Mas as coisas não acontecem exatamente como ela tinha imaginado.
Depois de ter tomado a atitude corajosa de se mudar para a cidade grande, ela descobre que a vida glamurosa ainda está bem longe de seu alcance. Até Cressida Langton, a moça que alugava o apartamento minúsculo antes dela, continua recebendo mais convites. Pensando bem, a vida de Cressida parece bem boa, principalmente quando chega para ela um convite para uma festa no clube Soho House, lugar refinado e exclusivo.
Antes de se dar conta, Natalie já abre a correspondência de Cressida... e se apodera de sua vida. Logo, começa a sair com um lindo executivo de banco de investimentos chamado Simon, faz sessões de Reiki, veste roupas maravilhosas e sai para a balada. E quando sua vida de mentirosa lhe começa escapar do controle, Natalie não tem nada a fazer além de se perguntar: Será que vai ser condenada como mentirosa e falsa... ou vai ser salva da ruína ao simplesmente alegar suas boas intenções?

É um ótimo livro para esquecer o estresse do nosso dia-a-dia, eu recomendo muito, pois a autora Gemma Townley tem uma escrita muito fluida, divertida e acima de tudo de fácil identificação, afinal quem nunca pensou: "e se eu largasse tudo, me mudasse de cidade e fosse atrás dos meus sonhos, será que eu estaria mais feliz?". Bom é isso que a Natalie faz, ela abandona um emprego razoável, mas que não era dos seus sonhos, seu namoro fracassado com um cara com quem ela tinha se acomodado, e a sua cidade pequena para ir para Londres a fim de encontrar a vida glamorosa que ela lia nas revistas, mas a vida não é fácil e ela se vê sozinha no seu apartamento vendo televisão e atendendo ligações para a antiga inquilina. E neste momento por estar tão deprimida com sua vida social inexistente, seu trabalho chato (pior que o anterior), e sem amigos, ela começa a abrir as cartas de Cressida e depois de uma noite regada a vinho cria coragem e começa a se passar por ela. Neste momento as coisas complicam, pois finalmente ela tinha a vida que queria, conheceu o amor da vida dela, mas ele pensa que ela é outra pessoa, aliás quase todos pensam e ela vai se metendo nas mais hilárias situações para manter suas mentiras e realizar seus sonhos, além de tentar sair das confusões que se meteu.

Eu gostei da personagem principal, Natalie tem carisma e te faz torcer muito por ela, além de nos fazer pensar: "até que ponto você iria para realizar seus sonhos?" é um ótimo chick lit. Eu me diverti lendo e recomendo!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário