sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha: Julieta Imortal

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
Resenha: Eu comprei esse livro a algum tempo, mas queria lê-lo apenas quando comprasse a continuação, tenho essa mania de ler a série completa (quando ela já foi lançada, claro!), então demorei muito para começar a ler, O livro tem uma narrativa fácil e eu terminei em apenas 4 dias, ele é pequeno, por volta de 230 páginas, então caso você não tenha um leitor digital é perfeito para levá-lo a uma viagem de fim de semana! É divertido ler uma nova versão da história mais romântica de todos os tempos, afinal esta na moda essas releituras.
Eu gosto bastante de literatura fantástica, afinal literatura é para sonhar né? E essa faz com que a morte dos dois amantes mais famosos do mundo seja considerada uma farsa, afinal Romeu traiu o amor de Julieta para torna-se imortal, isso em si já seria um grande plot, pois como o Romeu que foi contra toda a sua família e sua cidade para ficar com Julieta a trocaria por uma promessa de imortalidade? Mas como nada é como esperamos Julieta também se torna imortal e guarda muito rancor do seu marido, com isso eles passam 700 anos lutando um contra o outro. Ela protege as almas gêmeas para que não aconteça o que aconteceu com ela e Romeu vende a imortalidade em troca da morte do seu amor, porém nesta encarnação algo está diferente, a Enfermeira (a "chefe" de Julieta) não aparece para ajudá-la e com isso a heroína tem que fazer tudo sozinha, além de Romeu também ter percebido que algo mudou e que a imortalidade dele está em perigo. O livro é cheio de ação com várias teorias que vão se formando, a descoberta da redenção e o redescobrimento do amor, conflitos entre pais e filhos e "amigos" (vocês vão entender as aspas se lerem o livro).
Não diria que foi o melhor livro que já li, ele poderia ter se aprofundado mais em muitas das questões abordadas, como aproveitar melhor os personagens coadjuvantes, e os conflitos familiares, fora que a mitologia do bem contra o mal rondando almas gêmeas que nos dias de hoje são quase inexistente é fantástica, mas ele cumpre a missão de entreter, de ser uma leitura leve e rápida. Perfeito para aqueles que participam de desafios de leitura e precisam ler um livro em 4 ou 5 dias. Eu recomendo!
E aguardem a resenha de Romeu Imortal que é a continuação.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário