quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Sangue de Tinta

Sinopse: Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

Este segundo livro da trilogia começa com a mãe de Maggie contando a ela todas as aventuras que viveu e todas as maravilhas que viu enquanto estava dentro do livro: Coração de Tinta, então faz com que brote no coração da menina a vontade de visitar e viver lá, como a mãe fez, neste momento os poderes de Meggie superam os de Mo e ela se lê para dentro do livro junto com Farid, uma vez no mundo de tinta ela reencontra Fenóglio e vive diversas aventuras, por causa deste encontro, o autor tenta retomar as rédeas de sua história, mas nada sai como o esperado, e ela percebe que este mundo pode ser ainda mais cruel que o mundo real. Enquanto isso Mo e Reesa também vão parar no mundo de tinta graças a Gralha (mãe de Capricórnio) e Mo é ferido, então boa parte da história ele está lutando para sobreviver. Dedo Empoeirado está no céu por ter finalmente voltado, mas as coisas não são como antes, a falta dos personagens principais alterou a história original. Além de conhecermos sua companheira a mulher saltimbanco que ele sempre quis rever. A história é contada por vários pontos de vista o que faz com que a trama ganhe ação e não fique cansativa.

Com vilões ainda piores, muito mais aventuras, e um final surpreendente, eu confesso que gostei muito mais de Sangue de tinta e recomendo a leitura que é muito estimulante. Os personagens amadureceram e enfrentam novos conflitos e mostram seu real valor, descobrem o amor, a perda, a lealdade, enfim é um livro lindo, no qual são discutidos assuntos sérios através de uma fantasia, eu entendo a vontade da Meggie de viver nele por um tempo.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário