segunda-feira, 13 de julho de 2015

Inferno (Dan Brown)

SINOPSE: Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Eu não tenho vergonha de confessar que amo um romance policial, adoro as intrigas, as pistas que nos levam junto ao protagonista a descobrir quem é o assassino, ou quem está por trás de todos os crimes, me sinto ótima quando descubro antes do fim quem é o vilão.

Mas vamos ao livro, O Dan Brown cria um mistério como ninguém, ele tem a fórmula dos bons livros policiais, sua escrita rápida e criativa o faz um mestre neste gênero, e neste volume ele se superou de muitas formas, como o Robert está perdido em Florença e sem memória recente, ou seja, nem nosso herói sabe o que está procurando, o que nos faz ficar ainda mais curiosos sobre o que aconteceu e qual é o perigo iminente, além de podermos ser enganados muito mais facilmente.

Eu gosto dos livros da série do Robert Langdon porque sempre somos levados a conhecer novas culturas, aprender mais sobre obras de arte e tudo o mais, pois ele sempre mistura fatos reais com ficção e assim nos leva a pesquisar as obras de arte citadas, os lugares visitados e os livros lidos, eu realmente adoro aprender coisas novas e isso sempre é possível num livro do nosso simbologista preferido.

Neste novo livro o autor traz uma ótima questão a ser pensada que é a superpopulação como problema de saúde pública, traz uma médica super dotada como ajudante de Robert, o que levanta também questões de preconceito com essas pessoas, algo que geralmente não levamos em consideração.

Eu recomendo este livro assim como todos os demais livros dessa série ou melhor deste autor!

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário