terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin


SINOPSE: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: ”;Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”;.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.

Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.


Meu primeiro contato com a autora Emily Giffin foi com o livro: O noivo da minha melhor amiga, depois eu li Presentes da vida que é uma espécie de continuação do primeiro livro, gostei muito do jeito dela de escrever, me identifiquei com as personagens e fiz o que sempre faço quando gosto do trabalho de um autor, comprei todos os títulos disponíveis. E foi assim que: Ame o que é seu
foi parar na minha estante.

No começo do livro eu me identifiquei muito com a personagem Ellen, afinal quem nunca se sentiu perdido e ficou se perguntando se as escolhas tomadas foram certas e como seria se tivesse tomado outro caminho, estudado outra coisa, casado com uma pessoa diferente, enfim questões que permeiam nosso dia-a-dia. A sinopse do livro já deixa claro como as coisas acontecem para Ellen, ela tinha um namorado por quem era louca, ele termina com ela e some, ela se casa com Andy, que é irmão da melhor amiga, e depois de anos ela reencontra Leo (o cara que partiu seu coração), e ele tenta uma reaproximação e é disso que se trata o livro, Se pudesse ter uma segunda chance, será que faria as mesmas escolhas?

Em meio a mudança de cidade, de trabalho, e com as investidas do ex, comparações entre o ex e o marido, lembranças felizes e infelizes, a protagonista reavalia sua vida, suas escolhas, briga com todos quando no fundo queria brigar com ela mesma. Enfim não há muita ação no livro, mas é uma história comovente que faz o leitor refletir sobre a própria vida e sobre suas escolhas.

Eu gosto muito do jeito da autora de criar personagens profundos com os quais você pode se identificar e torcer por eles, eu recomendo o livro, mas aviso que não é daquelas leituras rápidas que servem só para distrair, nesse livro muitas vezes você se pega indagando a própria vida.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário