terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bienal do Livro 2015


Gente, eu gostaria de comentar com vocês uma notícia que li no portal G1 hoje.
A Bienal do livro do Rio de Janeiro bateu recordes de vendas, de visitantes e de arrecadação. Eu já imaginava que isso aconteceria, pois eu visitei o evento no dia 07/09 e o estacionamento já estava lotado às 10:30 que foi a hora que cheguei por lá (mas consegui vaga!) Quando foi no sábado eu voltei ao Rio e vi naqueles letreiros luminosos avisando que o estacionamento do Rio Centro (local onde ocorreu o evento) já estava lotado! E o mesmo aconteceu no domingo 13/09!
Pela matéria que li a Bienal vendeu 3,7 milhões de livros, teve 676 mil visitantes, arrecadou R$ 83 milhões nos 11 dias do evento, foram 8% a mais de livros vendidos e 18% acima de lucro do que na edição anterior.
Eu fiquei super feliz com isso! Primeiro que mostra o quanto as pessoas estão gostando de ler, segundo porque se o evento é um sucesso, ele continua acontecendo, e eu amo a Bienal!

Em 2017 o evento acontecerá de 31/08 - 10/09. (Nos vemos lá!!!!)

Os dados foram tirados do site do G1 e a foto do site da Bienal, as minhas não faziam jus ao tamanho do público!

E vocês passaram por lá?

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário